Esta dieta da testosterona não é uma dieta para perder peso, é mais uma lista de alimentos que você precisa incluir em seu plano para aumentar os níveis de testosterona em seu corpo e se abastecer de energia, além de se sentir infinitamente melhor.
Na verdade, a testosterona está envolvida em muitos processos naturais do corpo, conforme explica Darshan Patel, professor assistente de urologia no Centro de Saúde Masculina da Universidade da Califórnia em San Diego. “Ajuda a manter a massa muscular, a densidade mineral óssea, a produção de espermatozóides, a produção de glóbulos vermelhos e o desejo sexual ”, explica o especialista.
Níveis baixos de testosterona, o que acontece com seu corpo
Os níveis de testosterona variam dependendo da idade, altura e peso, saúde geral e até mesmo da hora do dia. Se sua testosterona estiver muito alta ou muito baixa , você experimentará uma variedade de sintomas, como disfunção erétil, baixos níveis de energia, sensação geral de mal-estar , acne, irritabilidade, além de outros tantos problemas de saúde.
Até os 30 anos, seu corpo produz de 5 a 7 mg todos os dias . Depois, cada vez menos. E por isso precisamos encontrar uma maneira de ajudar o corpo a não sentir falta disso.
Dieta da testosterona: coma esses alimentos para se sentir melhor
Experimente esta dieta de testosterona, pois ela irá te ajudar. Aqui está a lista de alimentos para colocar no prato para garantir sempre um excelente desempenho.
01. Dieta da testosterona – Beba leite!
A flacidez não faz nada bem para a sua vida sexual , não só porque os pneuzinhos não atraem muito as mulheres, mas sobretudo porque se você está acima do peso tem um nível mais alto de estrogênio, o hormônio feminino. O risco é que isso diminua o desejo e aumente a probabilidade de fracassos na hora H, na melhor das hipóteses. Beba três copos de leite de 200 ml por dia: seus aminoácidos estimulam a produção de hormônios que desenvolvem os músculos e reduzem a massa gorda.
02. Dieta da testosterona – Ovos (até 3 por semana)
A vingança da gema: contém colesterol, mas não é tão prejudicial quanto se pensa. “Pelo contrário. É o precursor da testosterona, essencial para a síntese do hormônio”, explica Seveso. E o coração? Não se preocupe: você pode comer até 3 ovos por semana sem ultrapassar os níveis recomendados.
03. Dieta da testosterona – Abasteça-se de uvas!
Na casca das uvas vermelhas você encontra o resveratrol, um antioxidante que transforma os espermatozoides em velocistas e melhora a circulação porque protege contra a oxidação do colesterol, garante o Inran, Instituto Nacional de Pesquisa para Alimentação e Nutrição. “Com 20 mg por dia seus girinos terão a exuberância de um estudante do ensino médio”, ressalta Seveso. Um monte por dia é o que é certo para você.
Como revela o Dr. Seveso, o mel enche você de boro, um mineral que regula a produção de hormônios masculinos, e óxido nítrico, a arma secreta que permite que os vasos sanguíneos se dilatem e mantenham o sangue fluindo exatamente onde é necessário.
05. Dieta da testosterona – Você gosta de alho?
De acordo com um estudo japonês, colocar um dente de alho nos pratos ajuda a glândula pituitária a produzir o hormônio luteinizante (LH), que promove a produção de testosterona. E contém alicina, um composto que reduz os níveis de cortisol (o hormônio do estresse) no sangue, outro inimigo da sua atividade sexual. Infelizmente, sentimos pena de você e das pessoas ao seu redor, mas o alho é muito mais eficaz quando consumido cru.
06. Dieta da testosterona – Romã depois do jantar
Segundo pesquisa publicada no International Journal of Impotence Research, 47% dos indivíduos com alguns problemas debaixo dos lençóis encontram ajuda válida em um copo diário de suco de romã, muito rico em antioxidantes.
07. Dieta da testosterona – Todo mundo é louco por abacate
Ereções de mármore? Espalhe meio abacate maduro no pão com uma fatia de salmão defumado. Pesquisadores da Universidade da Pensilvânia (EUA) sugerem isso: é uma fruta cheia de gorduras monoinsaturadas, portanto reduz o colesterol ruim (LDL) que bloqueia as artérias e dificulta a chegada do sangue às partes inferiores. Feito de guacamole, os resultados não tardarão a chegar.
08. Dieta da testosterona – Atum em abundância
Talvez não seja o prato mais elegante para um jantar íntimo, mas para refeições individuais, sim: contém vitamina D que, segundo a Universidade Médica de Graz (Áustria), pode aumentar a sua testosterona em até 90%. Reduz os níveis de certos hormônios esteróides (SHBG) que prejudicam a libido. Apenas uma lata de atum fornece a vitamina D necessária ao longo do dia.
Suplementos de testosterona são uma ajuda extra
Você está pensando em ter um filho? Saiba que a produção de esperma leva aproximadamente 2 a 3 meses. Se você quer um herdeiro então deve começar a “cultivá-los” desde já, estocando L-Carnitina, Coenzima Q10, vitamina E e zinco para aumentar a quantidade de líquido seminal e elevar os níveis de testosterona.